Torcida do Valencia cria música para atacar Vinicius Jr.

Ao ritmo de ‘Pinóquio’, a torcida do Valencia prepara uma música especial para atacar o atacante brazuca

Segundo o jornal Super Deporte de Valência, a torcida do Valencia está preparando uma música especial para provocar o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, no jogo marcado para o próximo dia 2 de março, pela LaLiga.

A canção fará referência ao triste episódio de racismo vivido pelo brasileiro em maio do ano passado, quando o jogo entre Valencia e Real teve que ser paralisado devido a ofensas racistas direcionadas a Vinicius Jr. nas arquibancadas do estádio Mestalla.

Na ocasião, o clube valenciano emitiu notas oficiais classificando o incidente como “isolado” e negando que a torcida fosse racista, mesmo após as declarações de Vinicius Jr. afirmarem o contrário.

A imprensa local também defendeu o Valencia, apelidando o jogador de “Pinóquio”, numa comparação com o personagem de histórias infantis cujo nariz cresce a cada mentira.

A nova música dos torcedores do Valencia seguirá o ritmo da canção infantil homônima e terá a seguinte letra, de acordo com o Super Deporte:

Havia um jogador, famoso do Real Madrid

A única coisa que fazia era chorar e mentir

Chorava aqui, chorava lá, e sempre tirava sarro da torcida e do rival

Em Valência ele chegou, e seu conto acabou

O problema é que é um tonto, nunca foi por sua cor

O jornal informou que a música foi criada “sem palavras que perdessem o respeito pelo brasileiro” e servirá para “criticar o comportamento provocador” do atacante e “desmontar a injusta campanha contra o Valencia como consequência do ‘caso Vinicius'”.