O Fluminense acertou a contratação do jovem colombiano de apenas 19 anos, Jan Lucumi, que estava no Boca Juniors, de Cali
A vitória do Real Madrid sobre o Almería por 3 a 2 no domingo (21), pelo Campeonato Espanhol, desencadeou uma série de polêmicas nas redes sociais. Depois de ficar em desvantagem por dois gols, os jogadores treinados por Carlo Ancelotti buscaram a virada na segunda etapa, incluindo lances duvidosos, como o gol de Vinícius Jr.
Aos 21 minutos da segunda etapa, o Almería surpreendeu com uma liderança de 2 a 1. Contudo, em uma jogada pela direita, Tchouaméni cruzou a bola para a área, e Vini esticou o braço direito para desviar com o bíceps e marcar. O árbitro da partida, Hernández Maeso, inicialmente anulou o gol, mas após revisão no VAR, validou o tento do brasileiro.
As críticas à decisão de Maeso foram intensas, tanto nas redes sociais quanto em programas de televisão. Na manhã desta segunda-feira (22), no entanto, Vinícius Jr. usou sua conta para defender o árbitro, ironizando as opiniões contrárias à validação do gol.
“Foi um golaço! Sempre fazia assim na praia de Copacabana”, escreveu o camisa 7 do Real Madrid.
Com a decisão de Maeso, o Real Madrid retomou o controle do jogo e conseguiu a virada aos 54 minutos do segundo tempo, com um gol de Dani Carvajal. A vitória manteve os merengues na segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Girona, com um jogo a menos. Vinícius Jr. e seus companheiros voltarão a campo no sábado (27), quando visitarão o Las Palmas nas Ilhas Canárias.