Verdão integrou garoto da base ao elenco profissional
A notícia impactante para o Palmeiras nesta semana envolve o jovem Estêvão, de apenas 16 anos, que agora integra oficialmente o elenco profissional do clube, a partir de quinta-feira, 18.
Essa inclusão é uma resposta positiva a uma questão que preocupava o Verdão desde o término do Brasileirão de 2023: a falta de um reserva imediato para Raphael Veiga.
Estêvão, destaque na Copinha, atuou predominantemente como “ponta-armador” pelo Palmeiras, movendo-se da direita para o centro e articulando o ataque. O clube buscava no mercado um meio-campista capaz de suprir a ausência de Veiga ou até mesmo jogar junto com o camisa 23. Apesar de sua pouca idade, o jogador da base oferece essa opção tática para preencher uma lacuna que o clube desejava cobrir.
Considerado uma das estrelas do sub-17 do Palmeiras nos últimos anos, Estêvão provavelmente não retornará mais à base alviverde. Ele já desperta interesse de grandes clubes europeus, como Chelsea (ING) e Barcelona (ESP). Em entrevista ao site oficial do Verdão, a jovem promessa expressou sua felicidade por integrar a equipe comandada por Abel Ferreira.
“É uma experiência incrível, é sempre bom estar aqui. Aprendo bastante com todos. Quero fazer bons treinos, bons jogos e que Deus possa me abençoar dentro de campo. Já tinha estreado no ano passado e eles (jogadores) me tratam com carinho, me acolhem bastante. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente”, compartilhou.
Com a possibilidade de incluir Estêvão, o Palmeiras estreia no Paulistão 2024 neste domingo, 21, contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h (horário de Brasília).